Blog Conectiva

Como reduzir as despesas do condomínio? Uma administradora pode ajudar

Saber lidar com as despesas do condomínio é um dos grandes desafios de todo síndico. Fato é que um bom trabalho nesse sentido deve considerar a redução de custos como uma de suas prioridades.

Alcançar esse objetivo não é nada fácil. É preciso tratar de uma série de tarefas nem sempre triviais para o síndico. Queira ou não queira, isso pode dificultar a gestão, seja por escassez de tempo, seja por falta de conhecimento.

A boa notícia é que uma administradora pode ajudar de maneira significativa nesse desafio de reduzir as despesas do condomínio com eficiência. Afinal, estamos falando de especialistas no assunto!

Para que essa questão possa ficar mais clara, neste post, listamos algumas das principais vantagens em contar com uma administradora para ajudar a reduzir os custos do condomínio. Confira!

Suporte na contratação de funcionários qualificados

Sabemos que, independentemente do tipo de trabalho a ser realizado, quando há mão de obra qualificada, ele é feito com uma produtividade muito maior. Isso ajuda a reduzir custos, na medida em que tudo é executado com mais eficiência.

Tendo em vista esse cenário, uma administradora de condomínios pode ajudar a encontrar os melhores funcionários, levando sempre em consideração as demandas do prédio. Isso é possível graças à expertise acumulada pela administradora nesse tipo de contratação.

Além disso, algumas delas oferecem treinamentos periódicos para esses funcionários contratados, o que ajuda a garantir que todos estejam sempre atualizados em relação à sua área de atuação, contando com as melhores ferramentas para fazer o seu trabalho.

Ajuda profissional na redução de gastos no dia a dia

Sabemos que quando o assunto é lidar com os gasto fixos, muitos gargalos podem ser encontrados, principalmente no que diz respeito ao consumo de água e de energia elétrica. Mais do que conseguir encontrá-los, é preciso saber lidar com eles.

Uma administradora de condomínios pode ajudar no que diz respeito a controlar esses gastos, levando em consideração as melhores práticas de economia, bem como o uso dos equipamentos mais adequados — além da realização de suas manutenções periódicas. Embora, em um primeiro momento, pareçam pouca coisa, pequenas reduções de custos podem ajudar a alcançar grandes economias.

Menor risco de sofrer penalizações legais

Outra grande vantagem de contar com uma administradora de condomínios está na questão legal. Sabemos que qualquer deslize na gestão pode levar a erros burocráticos que podem gerar penalizações legais.

O síndico possui muitas responsabilidades e nem sempre é um especialista nessas questões. Por isso, é importante que ele tenha o auxílio de quem conhece o tema, a fim de evitar qualquer dor de cabeça futura, bem como desperdício de capital do prédio. Lembrando que essas penalizações legais podem acontecer tanto no âmbito jurídico quanto no financeiro.

Contar com uma administradora para ajudar a reduzir as despesas do condomínio é um investimento que vale a pena. Afinal, nada melhor do que ter o suporte de quem entende do assunto para estar seguro em realizar seu trabalho, não é mesmo?

Quer saber como podemos ajudar a reduzir os custos do seu condomínio? Entre em contato com um de nossos especialistas!

30 de maio de 2018 Administração Condominial

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *