Blog Conectiva

Confira 3 benefícios da terceirização de serviços em um condomínio

Nos últimos anos, as relações de trabalho mudaram de forma significativa no Brasil. Nesse cenário, o aumento da terceirização de serviços pelas empresas foi um dos pontos que sofreu maior alteração.

Gestores perceberam que essa ação melhora os resultados do negócio, por isso, tornou-se tendência. Contudo, será que um condomínio pode se beneficiar da terceirização de serviços tal qual uma grande empresa?

A resposta é sim! Dentro de um condomínio essa terceirização pode acontecer em diferentes áreas, como administração, portaria e limpeza, por exemplo, e gerar resultados excelentes.

Quer descobrir quais? Listamos os 3 benefícios da terceirização para condomínios. Confira!

1. Facilita a contratação de funcionários

Empresas dedicam tempo e recursos para contratar os melhores profissionais. Existem, inclusive, cursos específicos para aqueles que desejam atuar como recrutadores, tudo isso porque contratar não é uma tarefa simples.

A terceirização de serviços pode melhorar o processo de contratação, já que ele passa a ser desenvolvido por profissionais capacitados, tornando-se mais profissional e assertivo.

Além disso, ao terceirizar a contratação, o condomínio ganha com o treinamento dos profissionais, pois essa etapa nem sempre consegue ser bem executada pelos síndicos.

É natural que um síndico não esteja disponível para os colaboradores do condomínio o tempo todo, afinal ele se dedica também a outras atividades. Ademais, o regime de escalas desses profissionais impossibilita que os colegas ajudem uns aos outros, pois não atuam no mesmo horário.

2. Diminui o atrito entre condôminos

Quando todas as responsabilidades do condomínio estão sobre os ombros do síndico, é possível que a relação com os demais moradores sofra atritos. Afinal, nem sempre ele conseguirá que os vizinhos compreendam algumas decisões tomadas. Outro ponto é que o próprio síndico pode ter dificuldade em atender todas as demandas solicitadas.

Nesses casos, é muito importante contar com a terceirização de serviços, pois o síndico deixa der ser o responsável por desenvolver várias tarefas e passa a acompanhar o trabalho da administradora.

3. Diminui o estresse com burocracia

Todas as tarefas administrativas irão, inevitavelmente, incorrer em trâmites burocráticos, seja contratações e demissões, reformas, contabilidade e etc.

Por esse motivo, é muito importante terceirizar todos os processos que podem ser feitos por outras pessoas. Isso fará com que esses trâmites sejam resolvidos de forma mais ágil e adequada por profissionais capacitados.

Essa ação, inclusive, tende a tornar a resolução dos processos mais rápida e segura. Além disso, diminui os erros que podem acontecer devido à inabilidade técnica dos moradores.

Terceirização é uma realidade

A terceirização já está cada vez mais presente em nossas vidas. Pense, por exemplo, no profissional que cuida do jardim do seu condomínio. Provavelmente, ele é terceirizado, não é mesmo?

Talvez, quando o serviço de jardinagem começou a ser terceirizado, muitas pessoas se questionaram se isso daria certo. Atualmente, tornou-se o padrão dessa atividade.

Um condomínio não possui os mesmos recursos e fins de uma empresa, por que onerá-lo com tantas responsabilidades que não resultarão em lucro? A terceirização é a forma mais adequada de lidar com as demandas desse tipo de moradia.

Ficou curioso sobre a terceirização de serviços e quer entender ainda mais sobre o tema? Entre com contato conosco! Nossa equipe terá o maior prazer em tirar suas dúvidas.

9 de fevereiro de 2018 Administração Condominial

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *