Blog Conectiva

Saiba as vantagens da terceirização de serviços em condomínios!

Quando falamos em terceirização de serviços em condomínios, muitas vezes esse tema não é olhado com bons olhos. Seja pela administração do condomínio preferir centralizar todas as atividades ou até mesmo por uma certa insegurança por parte do síndico e dos próprios condôminos.

Apesar disso, saiba que em boa parte das demandas que existem em um prédio essa pode ser a melhor opção para evitar problemas legais, financeiros ou operacionais.

Preparamos este post para apresentar as vantagens da terceirização de serviço em condomínios. Ficou interessado no assunto? Então, acompanhe a leitura conosco!

Aumento da qualidade do serviço prestado

A primeira vantagem da terceirização é que ela possibilidade de aumentar a qualidade do serviço prestado será maior. Afinal, a empresa terceirizada é especialista naquilo que está oferecendo e poderá realizar um trabalho com muito mais eficiência, deixando tanto a administração quanto os moradores do prédio mais satisfeitos.

Um dos motivos para isso é que a capacitação e a gerência da mão de obra são feitas pela própria empresa terceirizada, da qual se espera um conhecimento muito maior sobre o assunto quando comparada à administração do condomínio.

Redução de custos

Outra grande vantagem está na redução de custos. Quando o serviço está sendo executado por alguém que sabe muito bem do assunto, ele tende a ser feito de forma mais ágil e sem perder a qualidade, ou seja, o custo-benefício é maior.

Além disso, uma possível economia na folha de pagamento também é notável nesse cenário, visto que o prédio não precisará arcar com custos como 13° salário, férias, horas extras, dentre outros. Há também a questão da demissão de funcionários, que gera um alto custo ao condomínio.

Eliminação de riscos trabalhistas

Uma das grandes dores de cabeça para qualquer condomínio são os riscos trabalhistas. Com a terceirização, o funcionário é contratado da empresa e não do prédio, por isso o risco de alguma reclamação ou ação trabalhista ocorrer contra o condomínio é praticamente nulo.

Importante lembrar que essas situações podem gerar um grande prejuízo financeiro para o condomínio, além de todo o estresse que a situação pode causar para os seus administradores e até para os próprios condôminos.

Melhoria na gestão

Com a terceirização de serviços em condomínio, o síndico ganha muito mais tempo para focar no que realmente importa: a gestão do condomínio.

Afinal, a empresa terceirizada é a grande responsável por toda a parte operacional dos serviços que serão prestados. Dessa forma, o síndico poderá concentrar plenamente a sua atenção em assuntos muito mais pertinentes. Ou seja, será mais fácil atender com eficiência as demandas do condomínio, tornando a sua gestão muito melhor.

Renegociação eficiente de inadimplentes

Falando em melhoria na gestão, uma das demandas que todo condomínio possui é ter que lidar com os inadimplentes. Como o síndico está livre para cuidar de assuntos importantes, é muito mais viável que ele cuide dessa questão de forma mais eficiente, solucionando esse grande problema que assombra qualquer gestão de um prédio.

Contar com a terceirização em seu condomínio só apresenta vantagens: vai melhorar a qualidade dos serviços, reduzir os custos, além de otimizar o trabalho do síndico!

Quer saber um pouco mais sobre a terceirização de serviços em condomínios? Então entre em contato conosco!

25 de abril de 2018 Administração Condominial

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *