Blog Conectiva

Conheça 5 tipos de investimento em condomínios para valorizá-lo

Quem não quer viver em um lugar seguro e confortável, não é mesmo? Esses dois aspectos são dois bons motivos para defendermos o investimento em condomínios, contudo, existem outros.

Melhorias como a contratação de serviços de vigilância, manutenção e troca de elevadores e geradores de energia, e a criação de mais áreas de convívio são algumas das medidas que valorizam o imóvel e elevam a satisfação dos moradores.

Além disso, um local bonito e bem cuidado, com um belo jardim e uma pintura nova enchem os olhos de quem vive ali e, é claro, dos investidores. Portanto, conheça agora 5 tipos de investimento em condomínios que valem a pena!

1. Segurança especializada

Atualmente, a segurança é um dos fatores principais quando estamos à procura de um lugar para morar. Isso porque não são poucos os casos no Brasil de pessoas que foram assaltadas na porta de casa ou de prédios que foram invadidos por bandidos.

Por isso, investir em uma empresa de vigilância é uma das medidas que mais valoriza o condomínio. Além disso, a instalação de câmeras de monitoramento, portões com fechamento automático e criação de protocolos que reforcem a segurança também são bem-vindos.

2. Elevadores

Mesmo que o condomínio já tenha elevadores — todos deveriam ter por conta da acessibilidade que proporcionam — é importante continuar investindo na manutenção e até mesmo em uma modernização, já que a partir de 15 anos de uso os equipamentos começam a apresentar desgastes, travamentos e outros problemas relacionados ao uso intenso.

Elevadores em bom estado evitam acidentes, garantem a mobilidade de todos os condôminos, sejam idosos, crianças ou pessoas com deficiência, e são fundamentais para o deslocamento de mudanças e compras de supermercado.

3. Gerador de energia

O gerador é um equipamento que garante o funcionamento de elevadores, portões e luzes das áreas comuns do prédio quando há uma queda de energia, sendo um item fundamental para a segurança do condomínio e dos seus moradores.

A maioria dos geradores usa óleo diesel como combustível e tem autonomia de cerca de 6 horas. Seu custo não é baixo e varia de acordo com a potência do equipamento, mas trata-se de um investimento fundamental.

4. Pintura e impermeabilização

É o tipo de investimento que embeleza, mas também protege o condomínio. Um prédio mal pintado e sem impermeabilização fica suscetível a infiltrações, vazamentos e mofo. Isso tudo estraga a estrutura, causa transtornos aos moradores e desvaloriza o prédio.

Por isso, contrate uma boa empresa de pintura e impermeabilização, referenciada e que faça um trabalho com todas as garantias. É importante que ao aprovar o orçamento, os condôminos levem em conta o valor mais baixo dentro de uma gama de opções de qualidade.

5. Melhoria das áreas de convívio

Quanto mais áreas de convívio o condomínio tiver, mais ele se diferenciará de outros da mesma região e padrão. Academias de ginástica e piscina estão entre os espaços mais procurados, pois facilitam a vida de quem quer cuidar do corpo, da saúde e relaxar, sem precisar sair de casa ou gastar a mais com isso.

Playground, salão de festas, espaço gourmet e sala de jogos também são diferenciais que agradam a todos. Quem tem filhos pequenos, por exemplo, costuma valorizar muito os espaços kids, visto que eles auxiliam muito quando as crianças estão agitadas ou entediadas.

Qualquer que seja o investimento em condomínios é importante sempre contar com bons profissionais na sua execução. Assim, os moradores ficam satisfeitos e sentem que a administração está preocupada com o bem-estar de todos.

Quer conhecer uma outra iniciativa que valoriza o condomínio? Então, descubra as vantagens de investir em um sistema de energia solar!

22 de fevereiro de 2019 Administração Condominial

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *